Dutch Design Brand

, , No Comments
Faz tempo que conheço a marca Dutch Design. E cada vez que coloco os olhos no site deles: Pimba, produto novo...e como sempre legal e criativo!

A Dutch Design Brand é uma marca de produtos Holandeses, onde eles basicamente utilizam o papelão para a confecção dos produtos e assim, imprimem o conceito de sustentabilidade reutilizando um material de produção e tornando produtos cheios de  design a preço justo e acessível a todos.




Falando nisso...Eu percebo que o mundo ainda não está bem familiarizado com o significado real do termo sustentabilidade. Se a gente pergunta o que é sustentabilidade as respostas, na maioria dos casos, vão pra um lado simplista de "preservar o meio ambiente" - que é muito importante, diga-se de passagem e faz parte da sustentabilidade, - mas não é só isso, porque meio ambiente não é somente a natureza pura e simples. Meio ambiente é onde vivemos, é onde a evolução humana e natural nos trouxe até hoje, e isso deve ser respeitado...mas precisamos preservar, claro, a qualidade de vida. Enfim, eu até poderia ficar aqui divagando até chegar a uma conclusão (ou a conclusão alguma rsrs), mas vamos mais direto ao ponto.

Segundo a nossa Enciclopédia Balsa atual Wikipédia:



Então, vem a ser sustentável aquele indivíduo ou produto que: respeita a natureza e os recursos naturais pois as gerações futuras tem o direito a todos esses recursos tanto quanto nossa geração tem.


Só que para chegarmos a essa situação precisamos, por exemplo,  reduzir a produção de lixo. Pra reduzirmos a produção do lixo precisamos transformar o lixo em outro produto utilizável...daí vem, por exemplo, a "moda" de utilizarmos as caixas de feira na decoração...mas para ser sustentável, não tem lógica produzir uma caixa de feira nova e linda para a decoração, porque daí aquela caixa velha vai pro lixo e serão duas caixas no lixo: não reduzimos o lixo, não conseguimos ser sustentáveis nessa ação. Capicce?

Outro exemplo, se formos muito consumistas, a empresa dos produtos que compramos precisa fabricar mais, se ela fabrica mais ela, além de gerar lixo da fabricação, ela consome recursos naturais para a energia elétrica das máquinas e infinitas outras formas de consumo que a fábrica gera. Nós, depois de "enjoar" daquela roupa, ou outro produto comprado, vamos fazer o que? Jogar no lixo. Não estou me referindo a colocar uma roupa no lixo porque isso raramente fazemos, mas muitas outras coisas, como: um pote de xampu, um creme, um molho diferente (tudo que o mundo capitalista de hoje nos faz consumir e consequentemente, gerar mais lixo e gerar mais demanda de produção das fábricas...mas nos faz sermos cosumistas porque permitimos, certo?!).

Então nesse meu raciocínio entra: a Questão social! Que, para mim, é sempre a mais importante!



Então falei tudo isso, porque no conceito dessa marca que eu considero muito criativa e divertida - a Dutch Design Brand - , eles mostram essa preocupação com o social, com as pessoas, com o meio ambiente, permitindo que todos tenham acesso a objetos com design e ainda assim procurando não consumir muito recurso e diminuindo a geração de lixo...

...é que é uma empresa Holandesa né gente, e o Holandês vive e convive com o termo e ações sustentáeis há décadas! (mas nós estamos conhecendo, e sabemos da importância, então aquela velha desculpa de "no Brasil" é assim, então continuarei assim, não vale...o mundo hoje é globalizado, então a informação está bem perto da gente, basta querermos acessá-la).

Bom, falando do produto deles, eles começaram com banquinhos (tenho um aqui em casa e LOVE IT) e caixas (que também tenho aqui no escritório e LOVE IT) e guarda-napos, mas agora fazem até luminárias! Sim, de papelão...e são lindas!



Mil e uma utilidades, os banquinhos podem ser usados em vários lugares.



E eles vem numa caixa personalizada...e tem o passo-a-passo de como montar os produtos...Os Holandeses são ***da, né?!





No Brasil, a Loja Santo Garimpo, de Floripa, possui a exclusividade de vendas. Aqui vai o Link da Santo Garimpo para uma navegadinha básica e conhecer os produtos da Dutch e ainda outros bem legais...e bem meu estilo...e é uma loja preocupada com a sustentabilidade!

Essas luminárias ficam perfeitas em dois ambientes: quarto de criança e escritório!


- To louca pra projetar um ambiente com elas!



Ainda terei uma e mostrarei uma foto pra vocês...

E vocês, o que acharam desses produtos da Dutch?

0 comentários:

Postar um comentário