Quarto de Bebê

, , No Comments

Bom, como já comentei – e comento frequentemente – sou mãe de um baby, que já considero um toddler. Hoje ele tem 2 anos, mas já foi um bebê, e já passei por todas as fases gostosas de planejamento para a chegada de um baby: se preparar como mulher para vivenciar a gestação (maravilhoso e inesquecível momento), se preparar para o parto, pesquisar e comprar o enxoval, preparar um cômodo da casa que será o quarto do baby...e essa é a pauta do post: o quarto do baby!




Com o tempo, depois que o bebê cresce, ele começa a fazer suas próprias escolhas e o quarto começa a ter a carinha dele. Estou entrando nessa fase, e confesso que gosto muito. Claro que o básico sou eu que escolho e planejo, mas as vezes aparece um quadro novo todo pintado por ele e a gente pendura na parede. Eu adoro ver a personalidade do meu pequeno tomar forma e adicionar uma nova cara a nossa família: seja nas escolhas que ele faz no quarto, com brinquedos que ele escolhe - e não eu, com atividades que ele quer realizar - e não eu, com alimentos que ele quer comer e traz para nosso cotidiano que não tínhamos o hábito de comer...agora com a chegada desse novo serzinho, e ele desenvolvendo sua personalidade e seus interesses, tudo parece que fica até mais redondinho....eu adoro essa nova cara da nossa família!

Porém enquanto eles ainda estão na nossa barriga, e enquanto eles são bebezinhos new born, quem escolhe e cuida de tudo, ainda somos nós - e essa parte também é uma delícia porque a gente adora preparar o mundo para nossos pequenos, não é mesmo?! Por isso, pensar no quartinho deles é uma das atividades mais prazerosas do período da preparação da chegada deles.





Então, esse post vai como um check list de como pensar o ambiente para nossos babies!

Para começar a brotar as idéias para esse precioso cantinho da nossa casa, é importante muita pesquisa de imagens e projetos. Por isso: google it! 
Pode ser também através de visitas em  mostras de arquitetura, Pinterest ou revistas e jornais. Seja qual for a sua preferência, é interessante pesquisar e separar tudo que nos inspira.



Outra coisa importante é fazer a escolha da paleta de cores (ou o tema) que irão formar esse ambiente. O esquema de cores básicas provavelmente já será fruto do levantamento de idéias, feito anteriormente.  Após, é interessante misturar opções de tecido – se preferir, pode vistar uma loja de tecidos ou pode tentar fazer isso com a ajuda da internet. Uma dica legal é o site Colour Lovers, que é uma rede social onde você pode criar paletas de cores e pode dividir com outros criadores do mundo todo – ou seja, você pode também pegar - emprestado - algumas  idéias prontas para se inspirar na criação de um ambiente! Esse site é show de bola, vale muito a pena, e descobri recentemente no blog Casa de Colorir, então vou direcionar para o post dela aqui, na qual o blog fornece uma explicação mastigadinha de como funciona...ajuda muito nossa vida de arquiteta, by the way...

Uma coisa muito importante que também deve ser feita é um levantamento dos itens necessários para o quarto. Defino como indispensáveis para um quarto de bebê: berço, guarda-roupa, cômoda e cadeira  para amamentar.
Outros itens muito úteis e que além de tudo ajudam a decorar o quarto: prateleiras, mesinhas, baús/cestos ou caixas, luminária ou abajur, luminária de teto, cortinas, almofadas, tapetes, quadros, entre outros.



O que não faltam são as inspirações! Portanto o mais importante a se fazer é pesquisar muito e organizar as idéias com foco no que foi escolhido...e depois de tudo pronto "só" resta curtir os momentos maravilhosos e inesquecíveis que esse ambiente "delícia" irá proporcionar!

Aqui tem o meu board no Pinterest com essas imagens e outras de quartos de bebês que eu achei pela internet! Se quiserem conhecer meu perfil do Pinterest - aqui...tem coisas legais que "cato" por aí...adoro "pinterestar" hehe

Uma semana inspiradora, para todos nós!

0 comentários:

Postar um comentário