Lousa Agenda da Semana

, , No Comments
Precisava criar uma maneira de ajudar o meu filho a se situar no tempo e no espaço. Chegava num domingo e ele me perguntava: Mamãe, hoje eu vou pra escolinha? Ou chegava uma segunda-feira e ele perguntava: Mamãe, hoje nós vamos passear no parque?

Foi assim que veio a idéia de bolar uma agenda pra ele. Como ele é um gurizinho de apenas 2 anos e meio de idade, para obter um melhor efeito precisava ser algo que ele pudesse entender e compreender dentro de sua própria capacidade. Outro fator que foi levado em consideração era que deveria ser um calendário dinâmico, podendo mudar quando necessário.

Logo, pensou-se na lousa.



E, numa tarde de chuva, resolvi trazê-lo junto para essa tarefa. E foi a festa! 

          

Ele mesmo escolheu os carimbos que iriam representar as tarefas. Por exemplo, na 2a feira ele ficaria de manhã na escola e a tarde com a mamãe...ele escolheu um carimbo que representava a escola, pintou como  quis, e o post it da mamãe era um desenho de um coração <3 <3 <3


Na quinta-feira, mamãe busca ele na escola de bike, assim ele carimbou uma moto! hehehehe

No sábado, iríamos ao parque e lá tem vários animais: desenhamos os animais no post it. Para o domingo: desenhamos o sol, o mar, peixes...PRAIA!

Claro que ajudei ele, relembrando todos os dias do calendário e das atividades da semana!

Tem como não ser apaixonada?!

0 comentários:

Postar um comentário