Parede da Sala

, , 2 comments
Recapitulando o assunto: quando me mudei para meu novo lar, resolvi deixar alguns espaços inacabados para ir criando com o tempo e com mais calma procurando utilizar tudo que eu já tinha...porque vamos combinar: comprar um quadro bem bonito e colocar na parede é fácil, mas criar reutilizando o que já se tem e ainda assim propor espaços modernos, é um desafio que me motiva na hora de projetar.


No início a idéia era simplesmente revelar algumas fotos em formato polaroid e colar - com dupla face mesmo - formando um coração nessa parede. Mas com o tempo, percebi que não tinha necessidade de revelar todas essas fotos, e fui observando o que eu já tinha em casa. Assim surgiu a idéia da parede da sala. Não poderia ser "qualquer coisa", pois essa parede é a parede de Boas Vindas da nossa casa. Então, pensei em unir nosso estilo de vida com a decoração transmitindo aconchego, alegria, felicidade e amor...que é o significado e a tradução da nossa vida aqui!


1. O primeiro passo foi escolher os objetos que iriam na parede - além das fotos polaroides do Instagram que eu já havia revelado - eu também gostaria de usar um mapa, então, nas minhas recordações de viagens encontrei um mapa do Centro de Paris, com um tamanho bem apropriado para o espaço. Havia recém ganho de uma super amiga uma plaquinha sobre a amizade...ficou perfeito. Outra coisa que eu sempre queria usar eram letras, mas não queria comprar, então produzi as letras de meu nome e de meu pequeno em um porta retrato que eu adoro. Sobraram alguns espaços, e esses foram os mais fáceis: utilizei o convite de casamento da minha irmã em formato de origami de coração e alguns presentes que vieram de viagens. Para um cantinho, as tulipas que foram recordações do nosso chá de fraldas (meu e da minha irmã) serviram como uma luva.

2. Escolhidos, tirei as medidas - dos objetos e da parede, e desenhei a proposta:


2. Coma ajuda de fita crepe, desenhei na parede real como iria ficar a organização dos objetos - como a fita crepe era muito clara, rabisquei por cima com giz de cera amarelo.


3. Finalmente, coma  ajuda de meu "faz tudo"- meu super pai, foram feitas as perfurações...o que não foi perfurado foi colado com fita dupla face.



E eis o resultado final!


Welcome to my home!

2 comentários:

  1. Quanta diferença, Mel! Dá até outro ânimo na gente, né? Onde antes existia uma parede pelada agora existem memórias, afeto e muito carinho. Parabéns! Sua parede ficou linda <3
    Mostra mais do seu lar doce lar depois!!
    Um super beijo!
    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Manu! Que bom que tu reapareceu! hehe
      Um super bjo! Vou colocar mais coisas do nosso "Lar Doce Lar"

      Excluir